A escola é o espaço social e o local onde o aluno dará sequência ao seu processo de socialização. O que nela se faz se diz e se valoriza representa um exemplo daquilo que a sociedade deseja e aprova. Comportamentos ambientalmente corretos devem ser aprendidos na prática, no cotidiano da vida escolar, contribuindo para a formação de cidadãos responsáveis.
Considerando a importância da temática ambiental e a visão integrada do mundo, no tempo e no espaço, a escola deverá oferecer meios efetivos para que cada aluno compreenda os fenômenos naturais, as ações humanas e sua consequência para consigo, para sua própria espécie, para os outros seres vivos e o ambiente. É fundamental que cada aluno desenvolva as sua potencialidades e adote posturas pessoais e comportamentos sociais construtivos, colaborando para a construção de uma sociedade socialmente justa, em um ambiente saudável.
Considerando a importância da temática ambiental e a visão integrada do mundo, no tempo e no espaço, a escola deverá oferecer meios efetivos para que cada aluno compreenda os fenômenos naturais, as ações humanas e sua consequência para consigo, para sua própria espécie, para os outros seres vivos e o ambiente. É fundamental que cada aluno desenvolva as sua potencialidades e adote posturas pessoais e comportamentos sociais construtivos, colaborando para a construção de uma sociedade socialmente justa, em um ambiente saudável.
A existência de um espaço destinado a jardim em uma praça da comunidade tornou-se em oportunidade de se trabalhar a importância da presença de plantas e flores no embelezamento do ambiente. Assim em parceria com os técnicos da CONURB, o 1 Ano E desenvolveu o presente projeto.
Nas várias etapas: como preparo da terra, seleção de mudas, arrancar os matinhos, colocação de placas, os alunos se entusiasmaram para fazer e cuidar do jardim.
Contamos com o apoio das serventes e dos vigias. No término das primeiras etapas, as crianças ficaram radiantes com a atividade, comprometendo-se a cuidar e não deixa-las morrer.
Objetivos:
Oportunizar a criança o cultivo das flores desenvolvendo uma relação de respeito e colaboração com os seres vivos de modo especial as flores.
Conscientizar a criança da importância das plantas, mesmo no ambiente urbano.
Desenvolver valores e atitudes de respeito com a natureza, valorizando os espaços urbanos, como praças e parques.
Conhecer o desenvolvimento das plantas e do elas necessitam para sobreviver.
Nas várias etapas: como preparo da terra, seleção de mudas, arrancar os matinhos, colocação de placas, os alunos se entusiasmaram para fazer e cuidar do jardim.
Contamos com o apoio das serventes e dos vigias. No término das primeiras etapas, as crianças ficaram radiantes com a atividade, comprometendo-se a cuidar e não deixa-las morrer.
Objetivos:
Oportunizar a criança o cultivo das flores desenvolvendo uma relação de respeito e colaboração com os seres vivos de modo especial as flores.
Conscientizar a criança da importância das plantas, mesmo no ambiente urbano.
Desenvolver valores e atitudes de respeito com a natureza, valorizando os espaços urbanos, como praças e parques.
Conhecer o desenvolvimento das plantas e do elas necessitam para sobreviver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário